Entre os dias 26 à 28 de maio, aconteceu em São Paulo o VIII Encontro Internacional de RPG.

Palestras, exposições, oficinas de mestre, mesas de RPG, card games, torneio de magic, tudo estava disponível aos visitantes do evento que ocorreu no Mart Center. O encontro  foi um sucesso declarado, com a participação de vários convidados americanos com  Stewart Wieck e Mike Tinney , escritores de livros de RPG e até mesmo pessoas interessadas em todo o tipo de assunto ligado ao vampirismo.

Predominando  Vampiro a Máscara, o evento reuniu pessoas de todos os estilos e gostos, mas com afinidades às sombras.Vampiro, a máscara é um jogo de RPG (Roleplaying Game), difundido em grande escala nos dias atuais e que de maneira simples poderia ser descrito como um jogo de teatro para adultos, onde existem regras para serem seguidas e assim os personagens adquiram vida e tornem a ameaça e o mito mais fantástico do que já é.

Jogado em mesas de em média 6 a 10 jogadores para cada mestre que desenrola a história onde  os jogadores cumprem deveres, obrigações e tomam atitudes; o RPG tem sido difundido e adaptado hoje até a filmes de âmbito nacional.

VAmpiro, a máscara, de propriedade da White Wolf, se desenrola em sagas punk góticas que vão desde a simples aventuras de romance a até guerras imensas, tomando dias e dias para se seguir um único jogo e atingir a única meta para os personagens, sobreviver. Além do jogo de mesa, o RPG pode ser jogado como LIVE; que propõe 'ação ao vivo' a seus jogadores. Estes incorporam seus personagens até em suas vestimentas, assim como não deixam para trás toda a estrutura montada em histórias de mesa, como personalidade, forma, vidas e mortes, e assim por diante.

O VIII Encontro Internacional obteve lotação esperada nos seus 3 dias de funcionamento, e o Mundo Vampyr, não poderia deixar essa história passar em branco e foi lá conferir, veja algumas das fotos.

Fotos 1 - Fotos 2 - Fotos 3 - Volta pra Vampyr