Mundo Vampyr Newsletter n. 06
www.mundovampyr.com.br
Total de insertion: 530
data: Brasil, agosto de 2000

Bem vindo ao sexto exemplar do Mundo Vampyr NewsLetter - www.mundovampyr.com.br

Sugestões, informações, envio de matérias e material para inclusão no Mundo Vampyr deverão ser encaminhadas a: [email protected]  Atenção: para esse endereço de e-mail só envie notícias, informações e material para ser verificado procedência e que poderá ser publicado neste informativo. Dúvidas e sugestões deverão ser enviadas para: [email protected] onde algum dos moderadores poderão ajudar.

Envie este e-mail para um amigo!
Assinar:  [email protected]
Cancelar: [email protected]

Notícias:

04-08-2000   -  Carona ataca motorista para chupar seu sangue.

A história é insólita, mas verdadeira. O morador de rua da Califórnia, nos EUA, Eric David Knight, foi preso na quarta-feira depois de chupar a força o  pescoço de Joshua Roise, um motorista que estava lhe dando carona até San  Francisco.
Knight disse aos policiais que sofre de uma doença que o impede de comer e,  por isso, precisa de sangue. Ele não informou que doença seria essa. O 'vampiro' vai ficar preso até que pague uma fiança de US$ 6 mil.
Fonte:http://www.dgabc.com.br/internacional/internacional_1.htm

11/08/2000  - Dracula Vs Hitler

Um projeto verdadeiramente estranho está atualmente circulando e esperando aprovação para sua produção. O senhor dos imortais prenderá seus caninos com o líder do Terceiro Reich em Dracula vs Hitler.  Em acordo com  Dark Horizons, o script, Escrito por Ed Wood e Rudolph Grey, achará Adolf nos dias finais antes da queda de Berlim para forças Aliadas de acordo com as forças do mal. Hitler aparentemente condenado  descobre um modo que fôra estimulando pelo poder de Satanás e todos seu senhores das trevas. 
Por via das dúvidas, se isto não era bastante estranho, encontra com Conde Drácula que, pouco disposto se curvar antes do poder satânico de Hitler, pretende  contrariar os planos do mesmo. Marvel e DC Comic juntas escrito Larry Hama.
Não surpreendentemente, nenhuma estrela está ligada ainda ao projeto.
Fonte: Empire on line - http://www.empireonline.co.uk/

12-8-2000 -  Fóssil de vampiro é encontrado

A província de Buenos Aires já foi terra de grandes vampiros. Paleontólogos argentinos encontraram fósseis que pertenceram a uma espécie de morcego vampiro com envergadura de quase um metro. Trata-se do Desmodus draculares, espécie que também habitou algumas regiões do Brasil e da Venezuela. O nome é uma alusão ao famoso Conde Drácula, personagem do livro de Bram Stoker.
- Foi uma grande surpresa. Após analisar os fósseis descobertos, comprovamos que a espécie de vampiro vivia na Argentina no final do século XIX - disse Eduardo Tonni, membro do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas (Conicet), que coordenou a investigação.
Restos da mesma espécie de vampiro foram encontrados em Lagoa Santa (Minas Gerais), e em regiões próximas ao Rio de Janeiro. Mas, ao contrário do parente argentino, o vampiro brasileiro teve vida mais curta.
- Os fósseis encontrados no Brasil indicam que a espécie desapareceu há dez mil anos - conta Tonni. Os restos encontrados na Argentina mostram que, ao longo dos anos, o vampiro argentino encolheu consideravelmente.
A descoberta da espécie de vampiro é interessante, também, porque mostra a mudança de clima que o país vem sofrendo nos últimos cem anos.
- Nas atuais condições climáticas, os grandes vampiros jamais teriam sobrevivido - explicou Tonni.
- Segundo o cientista argentino, a temperatura média anual naquela época era de dez graus e hoje é de apenas oito graus.  Os restos do vampiro argentino podem ser visitados no Museu de Ciências Naturais da cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aieres. Os paleontólogos do Conicet não acreditam na possibilidade de encontrar novos fósseis de vampiros na Argentina.

Fonte: Jornal EXTRA. Sábado, 12 de agosto de 2000
==================================

MORCEGOS-VAMPIROS AINDA VIVEM?
(versão comentada da notícias acima)

No mês de agosto do ano 2000, paleontólogos argentinos encontraram em Buenos Aires fósseis que pertenceram a uma espécie de morcego vampiro com envergadura de quase um metro. Eduardo Tonni, membro do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas (Conicet), que coordenou a investigação, anunciou: "Foi uma grande surpresa. Após analisar os fósseis descobertos, comprovamos que a espécie de vampiro vivia na Argentina no final do século XIX". Restos da mesma espécie de vampiro foram encontrados em Lagoa Santa (Minas Gerais), e em regiões próximas ao Rio de Janeiro. Mas estes foram datados em época bem mais remota: "Os fósseis encontrados no Brasil indicam que a espécie desapareceu há dez mil anos", conta Tonni. Comparando os fosseis mais antigos com os mais novos, concluiu-se que, ao longo dos anos, o vampiro argentino encolheu consideravelmente. (Atualmente, os restos do vampiro argentino podem ser visitados no Museu de Ciências Naturais da cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aieres).
Esta espécie, que também habitou algumas regiões do Brasil e da Venezuela, foi camada de Desmodus draculares, em homenagem ao famoso romance de Bram Stoker, 'Drácula'. É mesmo possível que o próprio Bram Stoker tenha ouvido descrições desta espécie de morcegos, relatadas pelos marinheiros que voltavam de viagens ao "Novo Mundo". Ele anotou alguns destes relatos e incluiu em seu livro, misturando com um pouco de fantasia... Num deles o personagem Quincey Morris fala: "Jamais vi algo assim que abatesse tão rapidamente uma criatura, desde que estive no sul, na região dos pampas argentinos, onde possuía uma égua (...). Um daqueles morcegos gigantes, que ali chamam de vampiros, a atacara em plena escuridão, e a quantidade de sangue que o meu animal perdeu, através da incisão deixada em sua veia jugular, foi tão estarrecedora que não mais teve força para levantar-se"(XII O Diário do Dr. Seward).
Em outra parte, o Dr. Van Helsing pergunta se "poderá também explicar-me por que nos pampas argentinos, aqui e ali, aparecem grandes morcegos que, durante a noite abrem as veias das rezes e dos cavalos para sugar-lhes o sangue, até suas vítimas morrerem de inanição; e ainda o fato tradicionalmente conhecido nos meios marítimos, de que em algumas ilhas dos mares ocidentais vive uma determinada espécie desses morcegos, que passam o dia inteiro dependurado de cabeça para baixo, dormindo nos ramos das árvores, e quem já os viu, descreve-os nesta posição como se fossem gigantescos ouriços de castanhas ou casulos pendentes, e dizem que quando os marinheiros, nas noites clamorosas se aventaram a adormecer sobre o convés dos seus navios, descem sobre eles. E na manhã seguinte seus cadáveres são encontrados juncando o tombadilho, lívidos e enxágües" (XIV O Diário de Mina Harker).
Contudo, mesmo antes da colonização, os morcegos vampiros já inspiravam lendas entre os indígenas. No Brasil, os Apinajés (jê) diziam que «antigamente existiu no Alto Tocantins uma estranha nação de índios possuidores de asas e que só andavam à noite, voando como os morcegos. Eram conhecidos por Cupendipes e habitavam em um morro, dentro de uma caverna.» Estes Cupendipes dormiam de ponta cabeça como os morcegos e costumavam atacar tanto os índios Apinajés quanto as tribos vizinhas. Por isso os índios se uniram para destruir a caverna do Cupendipes, o que fizeram incendiando o local. Por outro lado, entre os Maias o morcego gigante era Deus. Seu nome era Zotzilaha. Inúmeras cidades e pessoas traziam seu nome e através de todo o México existiam templos com sua imagem: Um homem de pernas separadas, com asas, cara, dentes e língua de morcego. Outra importante divindade maia era o feroz e sedento de sangue deus das cavernas do submundo Camazotz, retratado como um homem-morcego possuidor de grandes dentes, nariz afinado e patas. Especialmente temido, as pessoas evitavam passar por lugares onde acreditava-se ser sua morada. De acordo com o paleontólogo Eduardo Tonni os grandes Desmodus draculares da Argentina estariam extintos desde do séc. 19 devido a uma mudança no clima que o país vem sofrendo nos últimos cem anos (a temperatura média anual naquela época era de dez graus e hoje é de apenas oito graus). Segundo Eduardo Tonni: "Nas atuais condições climáticas, os grandes vampiros jamais teriam sobrevivido". Por isso, os paleontólogos do Conicet não acreditam na possibilidade de encontrar novos fósseis de vampiros na Argentina. Contudo, podem haver falhas nesta teoria mesmo porque grandes vampiros tem sido vistos por testemunhas oculares em épocas bem mais recentes... Por exemplo, na época do famigerado "Chupacabras" tudo de anormal que alguém já pudesse já ter visto, ouvido ou inventado no Brasil, México, etc. foi divulgado pela imprensa como sendo o referido animal. Geralmente, as testemunhas davam descrições difusas e inventivas mas uma que mais se destacava das outras e repetia num padrão regular dizia respeito a "um pequeno homem com casaco de pelos e asas de morcego".
É perfeitamente possível que este animal descrito seja Desmodus draculares, já que seu "primo" menor, o Desmodus rotundus (o morcego vampiro mais comum que alcança até 8 cm de comprimento e cerca de 35 cm de envergadura) pode ficar de pé, possui grande capacidade de locomoção, apoiando-se nos membros anteriores e, ao contrário de outras espécies, pode andar, correr e pular. — Mesmo antes da moda Chupacabras começar, um caso real apareceu num jornal do México, de 1969: «Jupuy, Argentina, 6 de janeiro de 1969 (UPI) – Um gigantesco vampiro que pesaria de 5 a 6 kg, segundo testemunhas, aterrorizou a população do desfiladeiro de Humahuca, uma região pitoresca desta província do nordeste da Argentina. O almocreve Meliton Juarez, uma das testemunhas, afirmou ter sido atacado por esta enorme criatura quando cavalga sua mula. Sua montaria ficou assustada quando o vampiro efetuou várias evoluções acima dela e de seu cavaleiro. Juarez acrescentou que o vampiro tinha um "horrível" aspecto e teve que se servir várias vezes de seu chicote. Declarou que o estranho morcego tinha intenção de pousar na mula e sugar-lhe o sangue. Outros habitantes do desfiladeiro supunham que se tratava do mesmo vampiro que havia feito, recentemente, incursões nos ranchos da região, onde parecia que numerosos pássaros estavam mortos, esvaídos de seu sangue. Os experts zoólogos dizem que a aparição de vampiros de porte tão ameaçador é confirmado por um fato acontecido no México, há vários anos, quando dois vampiros monstruosos mataram uma mulher e um homem enquanto dormiam.»

— Bom, vamos ver se alguém captura um desses vivo da próxima vez... Só assim tiraremos as dúvidas.
- Shirlei Massapust

14/08 – a Faith de "Buffy, a Caça Vampiros"

Eliza Dushku (a Faith de "Buffy, a Caça Vampiros") vai participar do filme "The New Guy". O filme é sobre um gênio do computador que é preso e, após ser libertado, decide recomeçar a vida numa escola do interior, onde se torna amigo da cheerleader interpretada por Dushku. A atriz também está negociando sua participação no novo filme de Francis Ford Coppola, "Taking on the Neighborhood", sobre uma jovem mulher que inicia um confito mortal entre as comunidades latina e irlandesa de Nova York. Além disso, Dushku vai estrelar o filme independente.

18/08/2000 - Corpo é achado na lata do lixo na Califórnia
JUDY LIN - Associated Press

SAN DIEGO - A polícia de Carlsbad encontrou numa lata de lixo o corpo da paulistana Patricia Ramos Gallego, de 28 anos. Ela foi espancada, teve os dedos cortados e o sangue drenado do corpo, numa aparente tentativa de esconder sua identidade. Nove dos seus dedos foram encontrados em uma caixa de lixo algumas horas antes em frente de uma loja em San Diego.
Seu companheiro de quarto, Calvin Parker, de 31 anos, foi detido para investigações. A polícia encontrou provas ligando Parker ao crime, mas o tenente Jum Duncan não quis dar maiores detalhes.
Parker jurou inocência. Ele pode enfrentar a pena de morte, caso seja condenado, disse o porta-voz do procurador do distrito policial do Condado de San Diego, Gayle Falkental.
A polícia fez buscas no apartamento de dois quartos, próximo à Universidade San Diego, mas ainda não revelou o que foi encontrado. Há evidências de agressão sexual e de que o assassino tenha tentado limpar o local após cometer o crime, disse Duncan.
Os investigadores acreditam que o criminoso carregou o corpo de Patrícia da cama para a banheira, onde teve o seu sangue retirado. Ela trabalhava como garçonete em dois restaurantes e havia haviam chegado aos Estados Unidos quatro anos atrás como estudante. Patricia e Parker não seriam namorados.

21/08 - TELEVISÃO

A Warner Bross americana decidiu antecipar a estréia da nova temporada de algumas de suas séries. "Buffy, a Caça Vampiros" e "Angel" no dia 26.

Listas de Discussão Por E-mail:
Tinta Rubra – Lista de Contos do Mundo Vampyr
http://br.egroups.com/group/tintarubra

A Tinta Rubra, para molhar o pergaminho antigo. A imaginação solta, mergulhada no beijo negro e na vida eterna sem medos nem receios. Passe a contar tuas histórias, teus segredos e teus desejos. Tua libido liberada no fogo ardente de sangue do Vampiro... a busca.. a força...  Escreva e seja bem vindo ao Grupo de Contos do Mundo Vampyr.

PsyVampyr - Lista de discussão
http://br.egroups.com/group/psyvampyr
http://www.mundomundovampyr.com.br/psyvampirismo

"Lista para discussões sobre vampirismo psíquico, prânico, energético. Todos serão bem vindos desde que respeitem as idéias dos membros."

Anne Rice - BR - Home Page
http://br.egroups.com/group/annericebr
www.mundovampyr.com.br/annerice-br

“Nossa família transcende o gosto pela noite e pela vida. Vislumbre a grande tempestade criativa, ou o marasmo repentino. Não tenha medo, ouse, junte-se a primeira e mais completa família que discute sobre os mais diversos assuntos. Um foco pode ser mantido, Anne Rice, mas nunca nos limite ao óbvio. Visite nosso lar...”

Vampirevich
http://br.egroups.com/group/vampirevich
www.mundovampyr.com.br (breve)

“Seja bem vindo a VAMPIREVICH. Esta é uma lista de discussões sobre vampiros na lenda, no folclore de diversos países, na doutrina de diversas religiões e outros tópicos que incluam vampirismo como psicologia, cinema, magia, gótico, diferentes estilos de vida, RPG (Role Playing Game), etc.  A palavra Vampirevich significa filho de vampiro em grego e eslavo.  Da mesma forma Esta lista é "filha" da tradição vampírica mundial. “

Fórum de discussão via web.
Demeter - Fórum de Discussão na Web
www.mundovampyr.com.br - Demeter
www.gothic.art.br - Fórum – Demeter.

Se você não pode se inscrever em nenhum grupo de discussão por e-mail, porque utiliza o e-mail do serviço, ou porque está cansado de receber toneladas de e-mail em sua caixa postal, ou ainda tem o grave problema de falta de tempo; a solução é o fórum, pois você participará das discussões que lhe interessar através da Web, podendo entrar quando quiser, precisando para isso somente acessar a Home Page.
Para acessar o Fórum de discussão Demeter e ler textos e notícias que estão aparecendo sempre você só precisa  clicar no “Ler” da lápide da Demeter na HP do Mundo Vampyr, ou entrar através do  www.gothic.art.br - língua morta - Demeter.

Trechos das mensagens do fórum:

Pergunta 1: "O terceiro olho de Lúcifer, Quando o anjo caiu à Terra teve quebrado o seu principal órgão de percepção, algumas lendas dizem que destes restos foi confeccionado o Santo-Graal, qual a ligação? ela existe? O grande arquiteto do universo seria tão irônico ao ponto de fazer esta relação? " veja a resposta:

Pergunta 2: "Algumas técnicas apontam o chakara solar como o ideal para o ataque; outros citam ainda o 'terceiro olho' e o chakara cardíaco. Afinal, qual é o ponto de maior vulnerabilidade e mais pré-disposto ao ataque vampírico?" – e outros textos, são possíveis de se encontrar no fórum.

Dhampir Mail
Seu e-mail gratuito do Mundo Vampyr - www.dhampir.zzn.com. Agora você pode ter um e-mail personalizado do Mundo Vampyr. [email protected] - Dhampir significa filho de vampiro em várias lendas do mundo. Interessado? http://www.mundomundovampyr.com.br


Filius Noctivagus Vampyr Web Ring

http://www.filiusnoctivagus.cjb.net/

Os sites incluídos em nosso webring precisam ter algum material sobre vampiros que possa ser aproveitado para que possa ser cadastrado. Em nosso webring, hoje, contamos com uma lista de 18 sites cadastrados, variando entre temas como vampiros psíquicos, sanguíneos, RPG, poemas, e assim por diante. Todo site que está lá, está lá por que existe um motivo para que você o visite.

Você pode ver a lista dos sites em:
http://www.filiusnoctivagus.cjb.net/

ou clicando no logotipo dos Filius Noctivagus dentro da Home Page do Mundo Vampyr.

Vampyr Zine

O Vampir Zine continua cadastrando pessoas para o envio da primeira edição que deverá sair junto com o conteúdo literário do novo site. Para se inscrever, vá até a home page e clique na figura do Vampyr Zine. O Vampyr Zine é um jornal em papel que será remetido sem custo algum aos usuários interessados do Mundo Vampyr. O zine trará matérias sobre vampirismo e curiosidades relacionadas ao Mundo Vampyr.

Camisetas – Últimas unidades.

Camisetas da antiga home page ainda podem ser compradas, últimos exemplares. Tornar-se-ão espécies raras em breve.  Camisetas

29 G e  30 GG – são as ultimas peças.
por R$14,00 mais o envio.

Faça o seu pedido: www.mundovampyr.com.br

Vampyr Web Chat

É possível acessar o canal  #vampir direto da web!  Lá você irá encontrar vários operadores do Mundo Vampyr, assim como sempre irá ter alguém disposto a conversar com você, mesmo que para isso você precise insistir um pouco, nem sempre os usuários estão receptivos. :þþþ Mas vale a pena tentar, quando você gruda no  #vampir não desgruda tão fácil.

Para entrar na sala de bate papo vá até www.mundovampyr.com.br

O Web chat enviará você para o #vampir do IRC. Assim, você pode decidir entre IRC e Web. Para acessar o canal através do IRC.  Entre pela Brasnet – irc.brasnet.org - e digite /join #vampir

NewsLetter Mundo Vampyr

O newsletter é o que você está recebendo agora, sã informação, novidades, atualizações e atualidades do Mundo Vampyr. Para se inscrever no newsletter envie um e-mail para: [email protected]

Para não receber mais esse informe:
[email protected]

Para entrar em contato com moderador do Newsletter do Mundo Vampir:
[email protected]

Verificar os newletter anteriores, checar seus dados:
http://www.egroups.com/group/mundovampyr

 

Parceiros e Links – Visite: (links em ordem alfabética)

http://www.mundomundovampyr.com.br/annerice-br
http://www.filiusnoctivagus.cjb.net
http://www.gothic.art.br
http://www.mundomundovampyr.com.br/psivampirismo
http://www.quark.ol.com.br

Agradecimentos:

O Mundo Vampyr NewsLetter agradece a todos que colaboram de alguma forma com o informativo para que possamos estar sempre enviando boas novidades e coordenando um serviço único no Brasil. O Mundo Vampyr não poderia existir se não fosse o esforço que todos dão de alguma forma, ou coordenando, ou moderando ou enviando notícias, enfim, ajudando em algo está dando um pouco ou muito de seu tempo para a realização deste. Agradecemos neste informativo: Adriano Siqueira, Alex Tosetto, Canis Lupus I, Cid Vale Ferreira, Deus Noite, Hurlon, Morgana, Óbito, Shirlei Massapust e aos usuários do Mundo Vampyr.

 

© Copyright 1999-2000 Mundo Vampyr - Todos os direitos reservados. | Volta a Home Page do Mundo Vampyr